terça-feira, fevereiro 21, 2012

Seis maneiras de fixar a sombra.


Olá minha gente, esses dias eu estava a procura de um bom fixador de sombras, mas que não fosse muito caro, entretanto, logo pensei se eu tivesse algo que economizaria e não teria que ficar gastando atoa. 
Sei que o corretivo e o primer já fazem todo serviço, e tive a idéia de testar 6 produtos dos meus makes bem grudentos, e que imaginei que fixassem o make. Daí fiz o teste e vi que não precisaria ficar comprando nada:
Utilizei esses elementos ai, que para minha surpresa, ajudaram muito!


As marcas dos produtos foram estas:
1-corretivo líquido eu que fiz (pó da Yes+base da Capricho, Oboticário); 2-corretivo vult; 3-Primer para olhos Make B. O boticário; 4-Creme facial O Boticário(transferi para um potinho menor pra cabe na necessaire);5- água(para umidecer o pincel/esponjinha); 6- Lápis Jumbo Avon.
A sombra que usei para fazer o teste foi esta, muito pigmentada, que sempe uso para dar profundidade no olhar.

Agora vamos ao resultado, dos produtos que foram usados e como fixou:
Veja só, praticamente todos tiveram o mesmo rasultado, fixaram direitinho! Achei que o corretivo em bastão da Vult aderiu melhor a sombra e deixou a cor mais forte. Dá pra perceber que dependendo do que usar, a cor ficará de acordo com a cintilancia ou opacidade da substância. Esta sombra é opaca, mas ficou cintilante/brilhosa em cima do Jumbo da Avon, por ser dessa mesma característica.
Bom, as cores ficaram super expostas ne! Haha, tem outro teste, que é o de durabilidade, como ser a prova se suor, vento, calor, água, lacrimejação...
Pois é, por incrível que pareça, o corretivo em bastão da Vult que durou mais, em segundo lugar foi o corretivo líquido que fiz, e em terceiro lugar ficou a própria água, que fortificou a sombra mesmo depois de eu jogar água e dar umas ''esfregadas no braço'', haha. O creme facial ficou para trás ne, pode usar, mas não entre na água, rs.
Moral da história: Muitas vezes queremos algo por causa da marca, da modinha, das promoções, e não imaginamos que podemos ter algo muito melhor e duradouro bem dentro de nossa necessaire.
Então é isso ai...Esses foram as seis formas de fixar a sombra da maquiagem!
Espero que tenha ajudado muitas de vocês, e estamos aqui para isto!
Um mega beijo e a bençao de Deus.

Um comentário: