sábado, abril 07, 2012

In love: Cor mint


Pra quem acompanha com frequência sites de moda ou mesmo o lookbook deve ter visto essa cor em varias roupas: o mint. Eu estou com uma pequena obsessão por ela. É uma cor linda, alegra e dá um frescor ao look e têm aparecido em roupas, bolsas, esmaltes e acessórios em geral.


Se não sabe como combinar junte com cores neutras, como o branco ou o nude, ou se arrisque misturando com o coral (que também é uma cor lindíssima), rosa claro , ou azul.

sexta-feira, abril 06, 2012

Make rosa glitter com toque Azul d'água

Oi paranoias! Fiz um make bem diferente do que faço ultimamente, bem invetado mesmo, tipo naquelas horas que não tem nada para fazer, e ai usamos nossa pálpebra como cobaia pra maquiar, mas no final sai um make bem bonito e elegante ;)


É bem prático de fazer, só precisa ter durex, uma boa sombra, glitter e delineador em mãos e pronto!


Utilizei as sombras da foto 5 e 7 da paleta da TCW; as fotos 2,8 e 13 são da 120 cores A; o Glitter Rosa que é a peça coringa do make, na imagem 9, é da Yes, e para fixar usei o primer para olhos do Oboticário; quanto ao delineador, passei o líquido da Color trend da Avon.
Uma pequena resenha aqui, utilizei o lápis branco perolado da Ruby Rose para iluminar o alto das sobrancelhas e o interior dos olhos (serve também para fixar a sombra), ele é BBB.



Beijos para todos, e quero deixar um desafio para vocês, leitores e leitoras:
Aproveite o dia de hoje para colocar os planos em ordem e nas mãos do Senhor. Renove suas forças e se deixe levar por Ele. O fim de semana ta aí, resgate tudo aquilo que se perdeu ao longo do tempo em relação a sua vida espiritual. Tire esses dias para repensar pontos de vista e atitudes que tens tomado ultimamente. Deus te abençoe.

Resenha: Sabonete Aquaclin


Beleza galera? Hoje vim falar de um produto excelente para quem não aguenta mais ficar com pele oleosa e com acne no rosto, mas antes leiam como nascem os cravos e espinhas, segundo o site da revista Mundo estranho, editora Abril.
''A história da espinha começa bem antes de acordarmos diante de uma grande, vermelha e desagradável surpresa no meio do rosto. Na verdade, tudo tem início com a formação de um cravo semanas ou até meses antes de aquela espinha cheia de pus aparecer. Os cravos nascem por dois motivos: um aumento na gordura produzida em glândulas da pele e o entupimento nos poros por onde essa gordura deveria ser liberada. "Em geral, os poros entopem por causa da produção excessiva de queratina (substância fabricada naturalmente pelo corpo), que atrapalha a saída da gordura. Mas produtos de beleza, principalmente os gordurosos, podem ter o mesmo efeito", diz a dermatologista Ana Schor, da clínica Vertex, em São Paulo (SP). A transformação de um cravo em espinha ocorre quando ele enfrenta uma infecção, uma reação do corpo à presença de bactérias no local.
O problema, chamado genericamente de acne, pode aparecer em qualquer idade, mas piora na adolescência, quando atinge 80% dos jovens - o aumento no nível de hormônios no corpo incentiva a produção de gordura na pele. Para evitar que o ciclo comece, os especialistas recomendam alguns cuidados. O primeiro é lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete antibactericida ou com ácido salicílico - que deixa a pele mais fina, evitando o entupimento dos poros. O segundo é evitar o excesso de sol (que engrossa a pele) ou, quando isso for inevitável, proteger-se com filtros solares em gel, que não são gordurosos.
Também é bom ficar longe das "infalíveis" receitas caseiras, que recomendam desde pasta de dente até cremes multiuso para enfrentar as espinhas, produtos que podem causar manchas, alergias e queimaduras. Existem, é verdade, cremes e medicamentos específicos que ajudam a controlar o problema, mas eles devem ser sempre indicados por um dermatologista. Vale lembrar também que o chocolate não tem nada a ver com a acne. Até hoje não há qualquer comprovação científica de que alguns alimentos provoquem espinhas.''
 Bom, sempre que vou comprar algo para minha pele, que infelizmente tem essa oleosidade que causa cravos e espinhas, pesquiso bem, vou ao médico e tal e realmente não vale a pena fica usando produtinho caseiro, o que muitas vezes piora a situação ne!
Esta semana, fui a farmácia a procura de algum sabonete que retire a oleosidade, e dei de cara com o Aquaclin sabonete secativo + redutor da oleosidade. Além da embalagem super fofa, comprei (R$15) e no primeiro dia de uso (2x por dia) já apareceu um resultado além do esperado, eu estava com uma espinha detonada de vermelha e bem grande, estava terrível e bem dolorida, (pois eu tinha cutucado também, rs) e após o uso, no final do dia, esse ''vulcão de espinha'' estava menor e já cicatrizado, e a pele estava bem menos oleosa, limpa e macia também!

Gostei muito, todo dia que acordo, de tarde e antes de dormir utilizo ele...Testado e aprovado!

quarta-feira, abril 04, 2012

Make roxo iluminado com preto.

Hoje vim trazer para vocês o tutorial de uma make que pode ser usado nesse fim de semana, feriadão.
O bom desse roxo com iluminador, é que combina em branquinhas e principalmente em peles morenas a negras. Fica lindo!


1- Marquei o côncavo com a sombra marrom, a Cinnabar (Resenha).
2- Esfumei a sombra na marcação do côncavo.
3- Apliquei sombra branca no canto interno da pálpebra móvel.
4- Passei o Primer para olhos do O Boticário (Resenha) no meio da pálpebra móvel, para fixar a sombra.
5- Utilizei a cor roxa azulada opaca e o preto opaco da paleta de 120 cores 'modelo A' e apliquei no meio e antes do canto externo da pálpebra móvel, sobre o primer.
6- Com a sombra Pure shine da Vult cor 01 (Resenha), passei sobre a sombra roxa opaca e fui levando para o preto, formando um degradê monocromático.
7- Usei o delineador preto Color trend da Avon, fazendo um puxadinho bem curto estilo gatinho.
8- Passei o lápis retrátil de olhos Aviva na cor preta da Jequiti rente a linha d'água dos olhos e em baixo dos cílios inferiores, e em seguida esfumei com sombra cinabbar.
9- Finalizando, iluminei a linha em baixo das sobrancelhas e  apliquei uma camada nos cílios superiores e inferiores da Máscara preta The Colossal da Maybelline.

Os produtos que foram falados na descrição em que utilizei para fazer esse make foram esses:
 Pronto, um roxo bem brilhoso e mais glam. Beijos pessoal.



terça-feira, abril 03, 2012

Ombré hair!

Oi paranoias, vim mostrar para vocês meu novo visual - A técnica que esteve em alta no verão e vai permanecer arrasando no inverno: o tal de Ombré hair.
É nada mais nada menos do que deixar a ponta dos cabelos mais clara do que a raiz, fazendo um degradê e o bom é que não precisa retocar a raiz. É mais econômico, podendo ser feito em cabelos longos (como o meu) ou curtos, lisos e cacheados, e para manter o brilho dos cabelos é preciso um tratamento constante com máscaras, hidratação (fiz inteligente). E já que está mexendo com tintura, o cuidado tem que ser especial com as pontas, que ficarão ressecadas devido a química ne?!



Agora o Ombré que fiz, como meu cabelo é castanho claro, usei um loiro escuro meio acinzentado nas pontas até o meio, não ficou aquela divisão visível entre o tom natural do meu cabelo com o artificial, achei que ficou um degradê bem legal. Amei!

Bom, então é isso ai, gostaram dessa moda para cabelos?

segunda-feira, abril 02, 2012

Degradê Azul claro neon e Amarelo perolado

Ei galera, essa semana fiz um degradê bem legal nas minhas unhas utilizando os esmalte cremoso da Eliana na cor Turim e o esmalte Impala perolado na cor Cajá manga. 
 E amei a combinação, bem tropical e ousado. O da impala parece um pouco um verde abacade sutilmente amarelado, achei lindo.




Como amo vida marinha, inspirei nesse peixinho que possue coloração azul e amarelo, conhecido como Peixe Rainha, que vive nas águas do oceano Atlântico, e é ele mesmo que promove boa parte do turismo subaquático do Caribe.
Lindo ne? E pra fazer esse degradê usei aquelas esponjinhas de aplicar base, que são bem fofinha e tem pequenos poros (quase num dá pra ver, só quando estica), o que proporciona um degradê bem suave.

Um beijo gente, e ai, gostaram?

domingo, abril 01, 2012

Hidratante linha cuide-se bem - O Boticário

Hoje venho mostrar a vocês o produto de hidratação que uso diariamente e que revela um resultado excelente:

 Cuide-se Bem Loção Hidratante Camomila e Malva, 400 ml



Eu ganhei e já de cara amei por causa do cheiro suave, que é uma DELÍCIA *---* . Ele é grandão e dura viu!

Tem uma consistência bem fina e absorve rapidamento no corpo.
Agora veja a descrição: ''Pense numa pele acetinada, macia, linda. Tudo isso é possível, e o melhor: dois minutinhos são mais que suficientes. Faça o teste com Camomila e Malva suavizantes e emolientes. Possui textura leve, fácil de espalhar e de rápida absorção. Proporciona hidratação prolongada. Com o exclusivo Complexo Fruto-Sinérgico, uma combinação de ingredientes ativos conhecidos por suas propriedades hidratantes, anti-oxidantes e suavizantes aliado aos extratos de camomila e malva, reconhecidos por sua ação suavizante e emoliente.
Deixa a pele macia e hidratada, além de delicadamente perfumada.''
Gosto muito das fragâncias do O Boticário, por serem bem naturais e agradáveis, e os hidratantes corporais e faciais acho que são os melhores. Esse custa R$ 31, 99. Um preço bom, visto que além de quantidade, apresenta qualidade.
Aprovado viu gente! Beijos...Fiquem com Deus.